Cruzeiro
Descanso, treino e logística: Cruzeiro terá Data Fifa como preparação para maratona em abril.
Nicolás Larcamón, técnico do Cruzeiro — Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Após 15 dias sem jogos, time de Larcamón fará nove jogos em 30 dias.
O Cruzeiro cumpriu o primeiro objetivo na temporada e está de volta à final do Campeonato Mineiro. Agora, terá duas semanas até entrar em campo novamente e iniciar uma sequência de jogos importantes. Período que servirá para descanso, preparação e também de definição em relação à logística.
O elenco foi liberado pela comissão técnica na noite de sábado, após vencer o Tombense por 3 a 1 e selar a vaga na final do Mineiro. Os jogadores também estão de folga nesta segunda-feira e nesta terça, com reapresentação marcada para a manhã de quarta, na Toca da Raposa.
Em função do tempo sem jogos, o Cruzeiro ainda planejou mais um dia de descanso para o elenco até a ida da final do Mineiro. Os jogadores não têm atividade marcada para o próximo domingo, dia 24. Depois, terão cinco dias seguidos de treinos até o jogo contra o Atlético-MG, na Arena MRV.
O duelo de ida da final do Mineiro será apenas o primeiro da sequência de calendário apertado que o Cruzeiro terá até o final de abril. Serão nove jogos em 30 dias – entre 30 de março e 28 de abril, considerando as datas-bases da fase de grupos da Sul-Americana e das primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro.
Além disso, o Cruzeiro também definirá detalhes importantes no que diz respeito à logística para jogos como visitante. Além de pelo menos um confronto no exterior pela Sul-Americana, o time irá a Fortaleza e Salvador pelo Brasileirão.
Neste cenário, o time de Nicolás Larcamón só voltará a ter descanso de jogos por uma semana no início de maio, para quando está previsto o duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, competição em que o Cruzeiro foi eliminado para o Sousa, na primeira fase.
Vale ressaltar que o Campeonato Brasileiro não será paralisado durante a Copa América, que ocorrerá entre 20 de junho e 15 de julho. Neste momento, o único jogador “convocável” do Cruzeiro é o equatoriano José Cifuentes, que, inclusive, desfalcará o time nos treinos da atual Data Fifa em função de amistosos nos Estados Unidos.