Siga-nos

Entretenimento

Em nova análise, STF decide que SBT não terá que indenizar Rachel Sheherezade em processo milionário

Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) concordou com a determinação de Alexandre de Moraes sobre o caso

Publicado

em

Rachel Sheherazade e Silvio Santos

Nesta quarta-feira (20), o Supremo Tribunal Federal (STF) proferiu uma decisão sobre o processo milionário movido pela jornalista Rachel Sheherazade , de 50 anos, contra o SBT . O julgamento analisou um recurso apresentado pela ex-âncora do SBT Brasil, que tentava reverter uma decisão do Ministro Alexandre de Moraes , divulgada no fim de 2023.

Em dezembro, Moraes decidiu revogar a decisão que obrigava o SBT a indenizar jornalista em R$ 8 milhões, valor estabelecido pelo Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT-2) em 2022 e que foi contestada pelo SBT no Supremo Tribunal Federal.

O argumento do Ministro foi baseado na legalidade da terceirização de atividades-fim, princípio respaldado tanto pelo STF quanto pela reforma trabalhista de 2017. De acordo com Moraes, o reconhecimento empregatício de Rachel Sheherazade, neste caso, iria contrariar a premissa permitida pela nova reforma.

Com exceção de Flávio Dino, todos os Ministros da Primeira Turma (Cármen Lúcia, Luiz Fux e Cristiano Zanin) concordaram com a justificativa de Moraes. Segundo a ação de Rachel Sheherazade, ela não teria recebido benefícios como décimo terceiro, férias e FGTS, nem reajustes salariais durante o período em que esteve como contratada do canal de Silvio Santos.

Este post Em nova análise, STF decide que SBT não terá que indenizar Rachel Sheherezade em processo milionário foi publicado primeiro no Observatório da TV .