Siga-nos

Bahia

Em reunião de planejamento, Sesab destaca ampliação da assistência farmacêutica da Bahia

O encontro foi realizado nesta terça-feira (16), na Escola de Saúde Pública da Bahia (ESPBA), em Salvador. Na reunião, foram apresentados os projetos em curso para o ano de 2024.

Publicado

em

Em reunião de planejamento, Sesab destaca ampliação da assistência farmacêutica da Bahia

Os avanços da assistência farmacêutica no estado, que conta com um investimento do Governo da Bahia, através da Secretaria da Saúde do Estado, de mais de R$ 320 milhões por ano, foram destacados pela Secretária da Saúde do Estado, Roberta Santana, durante a reunião de planejamento da Superintendência de Assistência Farmacêutica, Ciência e Tecnologia em Saúde. O encontro foi realizado nesta terça-feira (16), na Escola de Saúde Pública da Bahia (ESPBA), em Salvador. Na reunião, foram apresentados os projetos em curso para o ano de 2024.

“Eu sou administradora e sei da importância do planejamento. É extremamente necessário começarmos o ano com os planos na mesa para serem debatidos e executados, para que todos possam trabalhar no mesmo sentido, concentrando esforços. Hoje, em meu nome e em nome da Secretaria da Saúde, eu agradeço a vocês pelo trabalho feito em 2023. Que possamos chegar ao fim de 2024 com desafios cumpridos e com muito trabalho”, destacou Roberta Santana.

É função da Assistência Farmacêutica da Secretaria da Saúde da Bahia garantir à população o acesso a medicamentos considerados essenciais, assegurando aos baianos e baianas o acesso qualificado a esses medicamentos em todos os níveis de atenção à saúde, promovendo o uso racional e o atendimento humanizado nos serviços farmacêuticos.

Conforme o superintendente da Assistência Farmacêutica, Ciência e Tecnologia em Saúde do Estado da Bahia (Saftec), Luiz Henrique d’Utra, 2024 vai ter como foco o fortalecimento da assistência no interior do estado.

“Hoje realizamos esse alinhamento com relação ao planejamento. Em breve, nós vamos apresentar os nossos desafios no Plano Plurianual Participativo, o PPA, e na programação da saúde. Temos um desafio grande em relação à continuidade da regionalização”, afirmou o superintendente.

Fonte: Ascom/Sesab