Siga-nos

Entretenimento

Gabriel Vilella encena Primeiro Hamlet, embrião do que viria a ser a tragédia shakespeariana

Espetáculo chega ao Sesc Vila Mariana neste sábado com Chico Carvalho e Elias Andreato no elenco

Publicado

em

Primeiro Hamlet

Acredita-se que Primeiro Hamlet , a peça que chega ao palco do Teatro do Sesc Vila Mariana neste sábado, 11, sob a direção do vencedor do Prêmio Shell Gabriel Vilella , seja o embrião do que viria a ser A Tragédia de Hamlet, Príncipe da Dinamarca , clássica tragédia de William Shakespeare escrita entre 1599 e 1601.

Com uma história mais ágil e enxuta e um delineamento diferente das personagens, Primeiro Hamlet teria sido a primeira encenação da peça, que ganharia ainda outras duas versões – a terceira, definitiva.

Publicado no Brasil pela editora Hedra, sob a tradução do professor titular de Literatura  Inglesa da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), o texto ganha sua primeira montagem no Brasil idealizada e produzida por Cláudio Fontana.

O elenco de Primeiro Hamlet é formado por Chico Carvalho no papel de Hamlet, Elias Andreato como Polônio (nesta versão, Corambis), Luciana Carnieli como a rainha Gertrude (Gerteds, nesta montagem), Ciça de Carvalho como Ofélia, Ivan Vellame como Horácio, André Hendges como Laertes, Gabriel Sobreiro e Breno Manfredini como Rosencraft e Gilderstone, amigos do protagonista, e João Attuy, como o Coveiro, além do próprio Cláudio Fontana, que dá vida ao Rei Cláudio.

Primeiro Hamlet cumpre temporada até o dia 14 de junho com sessões de quinta-feira a domingo, às 21h (qui. a sáb.) e às 18h (dom). A montagem contará com uma sessão extra no dia 08 de junho, sábado, às 15h. Os ingressos custam de R$ 30 (meia) a R$ 60 (inteira).

Este post Gabriel Vilella encena Primeiro Hamlet, embrião do que viria a ser a tragédia shakespeariana foi publicado primeiro no Observatório da TV .