Entretenimento
Giu Alles denuncia racismo após ser revistado e acusado de roubo no palco durante APCA
OUTRO LADO: Associação Paulista de Críticos de Arte foi procurada, mas não se pronunciou até a publicação desta matéria
Na última terça-feira, 02, durante a cerimônia de entrega do Prêmio APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte), o ator Giu Alles denunciou que havia sido acusado de roubo e revistado por seguranças do Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo, onde ocorreu o evento, enquanto esperava para discursar ao lado dos colegas. O ator faz parte da Companhia Antropofágica, que recebeu um dos prêmios especiais da noite.
No palco, o ator afirmou que foi abordado após um dos organizadores do evento o acusar de roubar o prêmio, sugerindo que o ator havia colocado a estatueta na bolsa. Ele teria aberto a bolsa e mostrado que o que havia guardado era seu celular. O ator falou ainda que se tratou de um caso de racismo.
Durante seu discurso, Alles disse ainda que a relação que deveria haver com os racistas não era de vítima, mas de algoz. Não houve, até o momento, uma denúncia formal por parte do artista contra a Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA).
A reportagem tentou contato com o ator, mas não obteve sucesso até o fechamento desta reportagem. Ainda não houve por parte da APCA um posicionamento em suas redes oficiais. Procurada, a Associação não se pronunciou até o fechamento desta matéria.
A Companhia Antropofágica foi a vencedora na categoria especial por seu espetáculo Okupação Antropofágica , que celebrou 20 anos de trajetória do grupo e cumpriu temporada no palco do TUSP, o Teatro da Universidade de São Paulo.
Este post Giu Alles denuncia racismo após ser revistado e acusado de roubo no palco durante APCA foi publicado primeiro no Observatório da TV .