Siga-nos

Bahia

Governo da Bahia entrega mercado e revitaliza feira livre em Campo Alegre de Lourdes

Com investimento de R$ 2,8 milhões, Governo da Bahia entrega mercado e revitaliza feira livre em Campo Alegre de Lourdes.

Publicado

em

Governo da Bahia entrega mercado e revitaliza feira livre em Campo Alegre de Lourdes

Com o intuito de ofertar mais segurança e conforto aos feirantes e consumidores, o Governo da Bahia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), fez a entrega de um mercado totalmente revitalizado, com cobertura para a feira livre, em Campo Alegre de Lourdes. A nova infraestrutura beneficiará mais de 200 famílias e visa impulsionar a economia local.

Os investimentos ultrapassaram o montante de R$ 2,8 milhões e foram destinados à obra, que abrangeu uma reforma completa tanto na estrutura interna quanto externa do mercado, e às 100 barracas entregues aos feirantes. Boxes foram ampliados e novos espaços foram criados, incluindo uma moderna praça de alimentação e uma câmara fria. A estrutura além de enriquecer a experiência dos consumidores, também representa um impulso significativo para a agricultura familiar, permitindo o armazenamento adequado de produtos perecíveis.

Foto: Divulgação/SDR

Solange Gomes, moradora de Campo Alegre de Lourdes e feirante beneficiada pela iniciativa, compartilhou sua experiência: “eu vivia na informalidade, tenho três filhos e só meu esposo trabalhando, eu não tinha chance de crescimento. Agora, eu tenho esse ponto, a minha renda vai aumentar, vai favorecer os meus filhos, vão ter um futuro melhor. Hoje, eu posso batalhar para conseguir todos os meus sonhos e ser mais feliz”.

Presente na inauguração, o secretário de Desenvolvimento Rural, Osni Cardoso, reforçou que esses investimentos vão além das melhorias estruturais: “o Governo do Estado, ao investir nessas iniciativas, não apenas fortalece o comércio local, mas, também, oferece dignidade aos feirantes e novas perspectivas de ampliação de renda para as famílias que dependem dessas atividades, em especial nossos agricultores e agricultoras familiares”.

Foto: Divulgação/SDR

Fonte: Ascom/SDR