Minas Gerais
Ipatinga precisa de resultados e não de embates ideológicos que tiram o foco dos problemas”, diz Jadson, pré-candidato a prefeito
Recém-filiado a partido liberal-conservador, Jadson quer evitar embates ideológicos e propõe diálogo com foco na solução de problemas
IPATINGA – o ex-presidente da Câmara de Ipatinga, Jadson Heleno, é pré-candidato à prefeitura de Ipatinga pelo Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB).
Recém-filiado ao partido liberal-conservador, Jadson destacou a importância do posicionamento político, mas com diálogo que resolva os problemas da cidade.
“O posicionamento ideológico é importante, mas minha decisão vai além disso.
Em Ipatinga, as pessoas escondem os problemas da cidade atrás de discursos ideológicos.
Por isso, optei pela independência, e filiei a um partido com o qual me identifico e que atende os interesses da população”, disse Jadson.
VIDA PÚBLICA
Jadson começou na vida pública aos 18 anos, quando foi eleito o presidente de associação de bairros mais novo de Ipatinga.
Mais tarde, trabalhou como servidor público na prefeitura, e então decidiu entrar para a vida política.
De 2016 a 2020, exerceu dois mandatos como vereador, sendo presidente do parlamento por duas vezes.
“Como presidente da Câmara, conseguimos economizar e fazer a gestão dos recursos públicos. Esta experiência serviu para que eu pudesse saber, na prática, que é possível fazer uma boa gestão do dinheiro público”, lembrou.
IPATINGA
De acordo com o último Censo, Ipatinga é a 8ª cidade mais rica de Minas Gerais e ocupa a 100ª posição no ranking dos municípios mais ricos do Brasil.
A arrecadação do município ultrapassa R$1,3 bilhão.
Outro dado importante é sobre a geração de emprego e renda. Dados do Novo Caged mostram uma realidade preocupante.
Em 2023, mais de 44 mil pessoas ficaram desempregadas em Ipatinga.
Segundo a Receita, nos últimos quatro anos, 9 mil microempreendedores fecharam as portas.
“Isso demonstra a falta de liderança, de incentivo ao microempresário.
Temos uma arrecadação bilionária (R$1,32 bilhão) e o dinheiro é mal aplicado.
A população enfrenta os mesmos problemas há décadas.
Ipatinga vive acontinuidade do caos.
Caos na saúde, no trânsito, segurança, educação. Ipatinga precisa de um gestor competente e que apresente resultado, caso contrário, iremos definhar por mais quatro anos”, finalizou.
Problemas estruturais do município de Ipatinga e propostas para solucioná-los:
1) Saúde:
Proposta: Construção da Unidade de Pronto-Atendimento Municipal (UPAM), para o atendimento exclusivo aos moradores de Ipatinga
2) Assistência social:
Proposta: Acolhimento de mulheres vítimas de violência doméstica com a criação de um serviço de acolhimento em uma casa/abrigo para que elas nãoretornem para o ambiente do agressor. Nesta casa, as vítimas receberão assistência psicoemocional, além de formação para que elas rompam com a dependência financeira e econômica de seus companheiros
3) Meio ambiente
Implantação da Coleta seletiva e Educação Ambiental junto às escolas públicas. Criação de “Ecopontos”, para mitigar os problemas de “pontos” de entulhos.
4) Gestão Pública Inteligente
Melhor aproveitamento e utilização de imóveis públicos, por meio de uma política de reforma e ocupação de prédios públicos