BH e Região Metropolitana
Itinerário da linha S84 é ampliado e atende demanda do Sagrada Família
A Prefeitura de Belo Horizonte ampliou o itinerário da linha S84 (São Gabriel/Floresta -via Hospital Belo Horizonte) para atender aos passageiros que se deslocam até a Unidade de Referência Secundária (URS) Sagrada Família (antigo PAM Sagrada Família) A mudança atende a uma solicitação da comunidade e será adotada a partir desta terça-feira (11)
A Prefeitura de Belo Horizonte ampliou o itinerário da linha S84 (São Gabriel/Floresta -via Hospital Belo Horizonte) para atender aos passageiros que se deslocam até a Unidade de Referência Secundária (URS) Sagrada Família (antigo PAM Sagrada Família). A mudança atende a uma solicitação da comunidade e será adotada a partir desta terça-feira (11).
Será criado novo ponto de embarque e desembarque na Avenida Silviano Brandão. O novo itinerário da linha pode ser consultado no portal da Prefeitura.
- Novo itinerário
Itinerário atual até Rua Curvelo, Rua Itajubá, Avenida Silviano Brandão, Rua
Monte Carmelo, Rua Salinas, seguindo pelo itinerário atual.
- Novos Pontos de ônibus
– Rua Itajubá, 924
– Avenida Silviano Brandão, 856 (URS Sagrada Família)
- Melhorias no transporte coletivo
Desde julho do ano passado, com a sanção da Lei 11.458/23, seis novas linhas foram
criadas pela Prefeitura: a 721, na regional Norte, a 513, 5034, 5035 e 5036, na regional
Pampulha, e a 646 na regional Venda Nova.
A política de melhoria do transporte coletivo da Prefeitura de Belo Horizonte já acrescentou 1.432 viagens diariamente ao transporte coletivo da capital e já colocou 653 novos ônibus – todos com ar-condicionado, suspensão a ar e acessibilidade – rodando nas linhas da capital.
O número supera, em mais de 220 veículos, a exigência prevista na Lei 11.458/23, que era
a inclusão de 420 coletivos na frota da capital.
Com a entrada dos novos ônibus, Belo Horizonte já conta com quase 80% da frota com ar-condicionado e suspensão a ar. A idade média dos veículos, que era de seis anos e oito meses, em julho/2023, caiu para cinco anos e sete meses.