Siga-nos

BH e Região Metropolitana

Itinerário da linha S84 é ampliado e atende demanda do Sagrada Família

A Prefeitura de Belo Horizonte ampliou o itinerário da linha S84 (São Gabriel/Floresta -via Hospital Belo Horizonte) para atender aos passageiros que se deslocam até a Unidade de Referência Secundária (URS) Sagrada Família (antigo PAM Sagrada Família) A mudança atende a uma solicitação da comunidade e será adotada a partir desta terça-feira (11)

Publicado

em

PBH amplia itinerário da linha S84 para atender à URS Sagrada Família

A Prefeitura de Belo Horizonte ampliou o itinerário da linha S84 (São Gabriel/Floresta -via Hospital Belo Horizonte) para atender aos passageiros que se deslocam até a Unidade de Referência Secundária (URS) Sagrada Família (antigo PAM Sagrada Família). A mudança atende a uma solicitação da comunidade e será adotada a partir desta terça-feira (11).

Será criado novo ponto de embarque e desembarque na Avenida Silviano Brandão. O novo itinerário da linha pode ser consultado no portal da Prefeitura.

Novo itinerário

Itinerário atual até Rua Curvelo, Rua Itajubá, Avenida Silviano Brandão, Rua

Monte Carmelo, Rua Salinas, seguindo pelo itinerário atual.

Novos Pontos de ônibus

– Rua Itajubá, 924

– Avenida Silviano Brandão, 856 (URS Sagrada Família)

Melhorias no transporte coletivo

Desde julho do ano passado, com a sanção da Lei 11.458/23, seis novas linhas foram

criadas pela Prefeitura: a 721, na regional Norte, a 513, 5034, 5035 e 5036, na regional

Pampulha, e a 646 na regional Venda Nova.

A política de melhoria do transporte coletivo da Prefeitura de Belo Horizonte já acrescentou 1.432 viagens diariamente ao transporte coletivo da capital e já colocou 653 novos ônibus – todos com ar-condicionado, suspensão a ar e acessibilidade – rodando nas linhas da capital.

O número supera, em mais de 220 veículos, a exigência prevista na Lei 11.458/23, que era

a inclusão de 420 coletivos na frota da capital.

Com a entrada dos novos ônibus, Belo Horizonte já conta com quase 80% da frota com ar-condicionado e suspensão a ar. A idade média dos veículos, que era de seis anos e oito meses, em julho/2023, caiu para cinco anos e sete meses.