Entretenimento
Marcello Airoldi entra para o elenco de A Última Sessão de Freud, com Odilon Wagner
Ator assume o papel do escritor C.S.Lewis em debate ideológico com o pai da psicanálise
O ator Marcello Airoldi, longe das novelas desde sua participação em Poliana Moça , vai dar vida ao escritor, poeta, crítico literário e teólogo inglês C.S.Lewis (1898-1963) em A Última Sessão de Freud , espetáculo do dramaturgo norte americano Mark St. Germain que narra o encontro entre a personagem e o pai da psicanálise, Sigmund Freud (1856-1939), durante a Segunda Guerra Mundial.
Airoldi substituirá Cláudio Fontana, que deu origem ao papel quando o espetáculo estreou em São Paulo, em 2022. O ator assume a função durante a turnê de A Última Sessão de Freud , que passará por cidades como Vitória (ES), Sorocaba (SP), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Uberaba (MG), Uberlândia (MG), Brasília (DF) e Goiânia (GO) entre os meses de abril e junho.
A trama de A Última Sessão de Freud apresenta o encontro fictício entre CS Lewis e Freud, vivido por Odilon Wagner , para uma discussão acerca do dilema entre o ateísmo e a crença em Deus. Lewis, um ex-ateu e influente defensor da fé baseada na razão, trava um debate com o psicanalista, crítico implacável da crença religiosa. Em paralelo, notícias sobre as invasões dos países europeus promovidas por Adolf Hitler (1889-1945).
Este post Marcello Airoldi entra para o elenco de A Última Sessão de Freud, com Odilon Wagner foi publicado primeiro no Observatório da TV .