Siga-nos

Entretenimento

Miguel Falabella adapta para o streaming peça sobre cantora de ópera autista

O Som e a Sílaba, montada em 2017 com Alessandra Maestrini, estreia no dia 28 de agosto no Disney Plus

Publicado

em

Mirna Rubim e Alessandra Maestrini em cena em O Som e a Sílaba

Estreia no dia 28 de agosto no Disney Plus O Som e a Sílaba , série em oito capítulos idealizada e roteirizada por Miguel Falabella e estrelada por Alessandra Maestrini e Mirna Rubim sobre a relação de Sarah Leighton, uma jovem que vive no espectro autista apaixonada por música clássica, e sua professora de canto, a cantora lírica aposentada Leonor Delise.

Inspirado na peça homônima de 2017, O Som e a Sílaba dá continuidade à parceria de Falabella com a Disney, iniciada em 2022 com a estreia de O Coro: Sucesso Aqui Vou Eu , série musical sobre um grupo de jovens que busca espaço em uma grande produção na cidade de São Paulo.

Sob a direção de Cininha de Paula e Juliana Vonlanten, a série O Som e a Sílaba expande o universo criado por Falabella para o teatro. No espetáculo, Sarah e Leonor estabelecem uma relação tensa, em que a veterana tem problemas para se adaptar com a jovem aprendiz, ainda que veja nela um talento a ser lapidado.

Já a série, que conta com roteiro assinado por Falabella ao lado de Rosana Hermann e Emilio Boechat, desenvolve as histórias paralelas que na peça são apenas citadas, como a relação de carinho entre Sarah e seu irmão, os conflitos com a mãe e a dificuldade que Leonor tem de lidar com a perda da filha ainda jovem.

Alessandra Maestrini e Mirna Rubim encabeçam o elenco formado ainda por nomes como Maria Padilha, Yara de Novaes, Miá Mello, Giulia Nadruz, Juliana Didone, Maria Maya, Guilherme Magon, Arthur Volpi, Stella Miranda, entre outros. Os capítulos estarão todos disponíveis a partir do dia 28.

Este post Miguel Falabella adapta para o streaming peça sobre cantora de ópera autista foi publicado primeiro no Observatório da TV .