Siga-nos

Colunistas

O ILEGAL E O IMORAL ANDAM JUNTOS NA POLÍTICA NACIONAL.

Publicado

em

Senadores da CPI da Braskem afirmam que a comissão ouvirá todos os possíveis responsáveis pelos impactos social e ambiental gerados pela exploração das minas de sal-gema. O relator Rogério Carvalho (PT-SE) ainda não finalizou o cronograma de trabalho e a lista dos primeiros convites e convocações.O planejamento deve ser detalhado pelo petista ainda hoje ou mais tardar, amanhã pela manhã e votado pelos outros senadores no plenário da comissão nesta terça-feira (27).

Quem deve estar preocupado é o senador Renan Calheiros(MDB-AL) que foi o autor do requerimento para a CPI e tentou emplacar a relatoria, mas saiu derrotado. Apesar de ser aliado do governo Lula, o nome dele ainda não foi retirado oficialmente da comissão e depois do que disse o presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM) : “Não vai ficar nenhum esqueleto no armário”, ele deve estar repensando se retira ou não seu nome , lembrando que Renan vai ser investigado já que foi presidente da Salgema, antigo nome da empresa Braskem, nos anos 90.

Essa politicagem para fazer barganha em interesses próprios tem que acabar e no mínimo seria imoral , a participação do ex presidente do Senado, apesar de que a palavra imoral e ilegal andam juntas pela política nacional.

Ricardo Sapia é jornalista com passagens pela Record, Band e SBT. Hoje tem a “Coluna do Seu Luis” que é retransmitida diariamente em várias rádios do Brasil e faz o “15 Minutos com o Sapia”, onde entrevista personalidades do mundo político, empresarial e esportivo.