Siga-nos

BH e Região Metropolitana

PBH anuncia 17 novos telecentros de inclusão digital para a população

A Prefeitura de Belo Horizonte vai implantar 17 novos telecentros em julho na capital, com 187 computadores A iniciativa faz parte do Programa de Inclusão Digital da Empresa de Informática e Informação do Município (Prodabel), que disponibiliza o acesso gratuito à internet para a população

Publicado

em

PBH anuncia 17 novos telecentros de inclusão digital para a população

A Prefeitura de Belo Horizonte vai implantar 17 novos telecentros em julho na capital, com 187 computadores. A iniciativa faz parte do Programa de Inclusão Digital da Empresa de Informática e Informação do Município (Prodabel), que disponibiliza o acesso gratuito à internet para a população. Os outros 17 telecentros que já estão em funcionamento passaram por um processo de atualização e receberam 149 novos computadores.

“A prefeitura se orgulha de dizer que está entregando mais telecentros, que vão se somar aos pontos de internet gratuitos em todas as vilas e favelas. Temos mais de 4.600 pontos de internet em toda a cidade, 2.125 só em vilas e favelas, mais de 2.500 computadores recondicionados e doados para famílias e telecentros, viabilizando a inclusão digital. Somente nessas instituições, são mais de 300 computadores. Esse compromisso permitiu a gente certificar mais de 14 mil pessoas.”, disse o presidente da Prodabel, Jean Mattos.

Alunos certificados

Nesta sexta-feira (28) foram entregues 307 certificados para estudantes dos cursos realizados no segundo trimestre deste ano. As certificações dos formandos foram: Pensamento Computacional, Ferramentas para Home Office, Montagem e Manutenção de Computadores, Informática aplicada ao Mercado de Trabalho, Informática Básica, Planilha Eletrônica, Programação Web e Introdução às Novas Tecnologias (ofertados pelo Programa Estamos Juntos). A turma do Programando Sonhos em Vilas e Favelas, com duração de 3 meses e objetivo de formar mais de 100 pessoas para as áreas de tecnologias, também comemoraram a conquista.

“Essa inclusão foi um divisor de águas da minha vida, do antes e depois, porque após sessenta anos eu resolvi fazer marketing digital, estudar informática, fazer tudo. E deu, está dando certo.”, celebrou Noeme Bernardo, aluna da Prodabel.