BH e Região Metropolitana
PBH assina protocolo de intenções para requalificação do Parque Municipal
A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) assinou, nesta quinta (23), um protocolo de intenções para a realização de obras e serviços de melhoria urbanística, paisagística e de segurança em um dos mais importantes cartões postais da cidade, o Parque Municipal Américo Renné Giannetti A proposta é a de que o equipamento, que é patrimônio ambiental da cidade, e também o entorno sejam requalificados
A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) assinou, nesta quinta (23), um protocolo de intenções para a realização de obras e serviços de melhoria urbanística, paisagística e de segurança em um dos mais importantes cartões postais da cidade, o Parque Municipal Américo Renné Giannetti. A proposta é a de que o equipamento, que é patrimônio ambiental da cidade, e também o entorno sejam requalificados. A ação integra o Programa da PBH, Centro de Todo Mundo, que há mais de um ano tem realizado importantes obras em pontos estratégicos da região central de BH.
Além da PBH, assinaram o protocolo o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), o Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais (INDI/Invest Minas), a Arcelor Mittal e a Fundação Educacional Lucas Machado (Feluma).
Em um segundo momento, será apresentado um plano de trabalho com as intervenções a serem realizadas, o cronograma das obras e valores a serem investidos por cada parceiro. Esse plano está sendo desenvolvido pela Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica (FPMZB), pela Secretaria Municipal de Cultura (SMC) e pela Subsecretaria de Relações Intragovernamentais.
Para o presidente da FPMZB, Gelson Leite, a iniciativa só reforça a importância do Parque para a cidade e o comprometimento da Prefeitura em melhorar os espaços públicos para que sejam ocupados, de forma sustentável, pela população. “Todas as instituições envolvidas neste protocolo estão próximas ao Parque Municipal, têm um carinho pela área, entendem sua importância e querem contribuir para que ocorram melhorias. Para a Fundação, essa iniciativa fortalece, ainda mais, o compromisso de que o nosso Parque seja um espaço que agregue e integre os cidadãos de Belo Horizonte com mais área verde, infraestrutura e segurança”, explica Gelson.