BH e Região Metropolitana
PBH executa obras de manutenção no pavimento rígido da avenida Antônio Carlos
Trechos da pista do MOVE na avenida Antônio Carlos estão em obras de manutenção – com previsão de término em 240 dias Os trabalhos estão sendo supervisionados pela Subsecretaria de Zeladoria Urbana (Suzurb) e serão divididos em três trechos: entre a estação SENAI até o Complexo da Lagoinha; Estação Odilon Behrens até a Estação IAPI; e Estação IAPI até a Estação Hospital Belo Horizonte
Trechos da pista do MOVE na avenida Antônio Carlos estão em obras de manutenção – com previsão de término em 240 dias. Os trabalhos estão sendo supervisionados pela Subsecretaria de Zeladoria Urbana (Suzurb) e serão divididos em três trechos: entre a estação SENAI até o Complexo da Lagoinha; Estação Odilon Behrens até a Estação IAPI; e Estação IAPI até a Estação Hospital Belo Horizonte.
O objetivo da obra é sanar necessidades de reparo e fazer a manutenção corretiva e preventiva. O investimento previsto é de aproximadamente R$ 700 mil.
“Essa é uma obra muito importante para a cidade, pois é uma avenida com grande fluxo de tráfego, com um pavimento mais antigo e em condições muito desgastadas. A gente trabalha em conjunto com a BHtrans, que faz os desvios de tráfego e sinalizações de segurança de acordo com as suas diretrizes para tentar mitigar ao máximo os impactos no trânsito”, explicou o subsecretário de Zeladoria Urbana Leonardo Gomes.
Segundo ele, não é possível fazer uma obra deste tipo a noite ou em feriados, pois o concreto tem um tempo de cura e não é possível liberar o trânsito enquanto o trecho passa por obras. Por isso, a opção por fazer a obra por etapas. “A medida que vamos concluindo um trecho, liberamos o trânsito naquele trecho e iniciamos outro”, disse.