BH e Região Metropolitana
PBH forma mais 31 participantes do Programa Estamos Juntos
A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) entregou, nessa terça-feira (14), certificados do Programa Estamos Juntos para mais 31 participantes da ação, totalizando 397 formados na capacitação socioprofissional que visa ao desenvolvimento de pessoas com trajetória de vida nas ruas A formatura foi realizada no Centro de Referência das Juventudes (CRJ)
A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) entregou, nessa terça-feira (14), certificados do Programa Estamos Juntos para mais 31 participantes da ação, totalizando 397 formados na capacitação socioprofissional que visa ao desenvolvimento de pessoas com trajetória de vida nas ruas. A formatura foi realizada no Centro de Referência das Juventudes (CRJ).
O programa foi criado para promover a inclusão produtiva da população em situação de rua ou com trajetória de vida nas ruas. “Mais do que aumentar as chances das pessoas de conseguirem um emprego, essa iniciativa da Prefeitura faz com que essas pessoas acreditem que é possível mudar de vida”, destacou o subsecretário de Trabalho e Emprego, Luíz Otávio Fonseca.
Até o momento, 244 pessoas foram encaminhadas às frentes de trabalho da PBH e 117 estão ativas no setor. Mais 34 foram contratadas no mercado formal de trabalho. E uma pessoa realiza serviços autônomos de pinturas e reformas.
A capacitação tem duração de seis meses, dividida em duas etapas: formação socioprofissional e frentes de trabalho. Os alunos ainda recebem uma bolsa auxílio no valor de R$ 540. A previsão é que o programa qualifique 1 mil pessoas.
Os formandos passam a integrar um banco de talentos para encaminhamento às frentes de trabalho nos órgãos da PBH e contratações por empresas parceiras.
Como ser parceiro
Empresas interessadas em se tornarem parceiras da PBH podem entrar em contato pelo e-mail
[email protected]
ou pelo telefone 3277-6375, junto à Gerência de Qualificação Profissional da Subsecretaria de Trabalho e Emprego, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.
Como incentivo à participação, as empresas que aderem ao programa recebem o selo de responsabilidade social que dá a elas alguns benefícios, como a possibilidade de acessar condições especiais de negociação de dívidas com a PBH.