BH e Região Metropolitana
Prefeitura de BH inicia revitalização da Avenida Bernardo Monteiro
A Prefeitura de Belo Horizonte iniciou as obras de reforma e revitalização do conjunto histórico e paisagístico da Avenida Bernardo Monteiro, entre as avenidas Brasil e professor Alfredo Balena As melhorias que estão sendo licitadas preveem novos pisos, jardins e paisagismo, irrigação, iluminação, placas de identificação de árvores e informativas, toldos de sombreamento, bancos, lixeiras, câmeras de segurança, pavimento elevado nas interseções, dentre outras
A Prefeitura de Belo Horizonte iniciou as obras de reforma e revitalização do conjunto histórico e paisagístico da Avenida Bernardo Monteiro, entre as avenidas Brasil e professor Alfredo Balena. As melhorias que estão sendo licitadas preveem novos pisos, jardins e paisagismo, irrigação, iluminação, placas de identificação de árvores e informativas, toldos de sombreamento, bancos, lixeiras, câmeras de segurança, pavimento elevado nas interseções, dentre outras.
As intervenções fazem parte do
Programa de Requalificação do Centro de Belo Horizonte
,
o “Centro de Todo Mundo”
, lançado em março do ano passado pelo prefeito Fuad Noman, que tem entre os objetivos, qualificar a região central da capital aumentando as oportunidades de moradia, trabalho e lazer.
Estão sendo investidos R$ 2,4 milhões nas obras com recursos próprios da PBH e provenientes do Fundo Municipal de Defesa Ambiental. Os trabalhos serão supervisionados pela Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap). A previsão de conclusão dos trabalhos é para o 2º semestre deste ano.
As diretrizes arquitetônicas, paisagísticas e urbanísticas dessa obra foram estabelecidas com a realização do Concurso Nacional de Revitalização do Conjunto Histórico e Paisagístico da Avenida Bernardo Monteiro.
“Essa é mais obra do Programa Centro de Todo Mundo feita com economia e excelência, dentro das melhores práticas na execução de obras públicas, para devolver para a população de Belo Horizonte mais um espaço de lazer e convivência seguro, confortável e com um belo paisagismo”, afirma o superintendente da Sudecap, Henrique Castilho.