Bahia
Público lota estandes da Polícia Civil na 8ª Edição da Expo Segurança, no Shopping da Bahia
Estrutura é uma amostra do que será disponibilizado pela Polícia Judiciária baiana no Carnaval 2024.
A Polícia Civil da Bahia expôs serviços, equipamentos, técnicas e esclareceu sobre procedimentos e suas principais atividades ao público, durante a 8ª edição da Expo Segurança, realizada entre os dias 25 e 27 de janeiro, no Shopping da Bahia, em Salvador.
As pessoas visitaram a Delegacia Móvel estacionada em frente ao shopping, conheceram equipamentos, um pouco das táticas e do Canil da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core), além dos serviços da Delegacia Virtual. Toda a estrutura é uma amostra do que será disponibilizado pela Polícia Judiciária baiana no Carnaval 2024.
Entre as novidades no estande da Polícia Civil, o “Jogo da Investigação” atraiu centenas de crianças, que participaram de uma competição, cujo vencedor precisava identificar, no menor tempo, as pessoas envolvidas em uma cena de crime. Desde o autor, testemunha até o investigador e o delegado, memorizando estes atores no painel eletrônico e informando em cartões com as fotos. Os vencedores ganharam uma moeda institucional da Polícia Civil. Mais de 150 crianças participaram da brincadeira.
Cadastro e prevenção
A equipe da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca) também levou a campanha “Guardiões da Infância” e cadastrou mais de 100 pais e responsáveis dos pequenos, que ganharam uma carteirinha do “Policialzinho Civil”, uma das ferramentas utilizadas pela Dercca para localizar crianças perdidas dos familiares no Carnaval.
O público também contou com palestras sobre as diversas unidades e serviços especializados da Polícia Civil, que também estarão nos circuitos do Carnaval, a exemplo do abandono digital, uso seguro da internet e redes sociais por crianças e adolescentes, a prevenção e o enfrentamento à violência contra mulheres em eventos populares, como também o combate ao racismo e à intolerância religiosa.
Fonte: Ascom-PC