Siga-nos
ENNA2024

Bahia

Público lota estandes da Polícia Civil na 8ª Edição da Expo Segurança, no Shopping da Bahia

Estrutura é uma amostra do que será disponibilizado pela Polícia Judiciária baiana no Carnaval 2024.

Publicado

em

Público lota estandes da Polícia Civil na 8ª Edição da Expo Segurança, no Shopping da Bahia

A Polícia Civil da Bahia expôs serviços, equipamentos, técnicas e esclareceu sobre procedimentos e suas principais atividades ao público, durante a 8ª edição da Expo Segurança, realizada entre os dias 25 e 27 de janeiro, no Shopping da Bahia, em Salvador.

As pessoas visitaram a Delegacia Móvel estacionada em frente ao shopping, conheceram equipamentos, um pouco das táticas e do Canil da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core), além dos serviços da Delegacia Virtual. Toda a estrutura é uma amostra do que será disponibilizado pela Polícia Judiciária baiana no Carnaval 2024.

Entre as novidades no estande da Polícia Civil, o “Jogo da Investigação” atraiu centenas de crianças, que participaram de uma competição, cujo vencedor precisava identificar, no menor tempo, as pessoas envolvidas em uma cena de crime. Desde o autor, testemunha até o investigador e o delegado, memorizando estes atores no painel eletrônico e informando em cartões com as fotos. Os vencedores ganharam uma moeda institucional da Polícia Civil. Mais de 150 crianças participaram da brincadeira.

Foto: Divulgação/PC

Cadastro e prevenção

A equipe da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca) também levou a campanha “Guardiões da Infância” e cadastrou mais de 100 pais e responsáveis dos pequenos, que ganharam uma carteirinha do “Policialzinho Civil”, uma das ferramentas utilizadas pela Dercca para localizar crianças perdidas dos familiares no Carnaval.

O público também contou com palestras sobre as diversas unidades e serviços especializados da Polícia Civil, que também estarão nos circuitos do Carnaval, a exemplo do abandono digital, uso seguro da internet e redes sociais por crianças e adolescentes, a prevenção e o enfrentamento à violência contra mulheres em eventos populares, como também o combate ao racismo e à intolerância religiosa.

Fonte: Ascom-PC