Entretenimento
Queenie chega ao Star+: uma jornada de autodescoberta e resiliência
Baseada no aclamado livro de Candice Carty-Williams, a série explora os desafios e triunfos de uma jovem mulher negra na encruzilhada de duas culturas
O universo das adaptações literárias ganha mais um destaque na Onyx Collective com a chegada da série Queenie . Baseada no livro homônimo de Candice Carty-Williams , que conquistou uma vaga na lista dos 100 melhores livros de 2019 pela Time , a série é uma das apostas do estúdio para este ano, com lançamento no Star+ para esta sexta-feira (7).
Queenie narra a jornada de Queenie Jenkins, uma jovem de 25 anos, de origem jamaicana e britânica, que reside no sul de Londres. Vivendo na encruzilhada de duas culturas, Queenie enfrenta o desafio de não se encaixar completamente em nenhuma delas.
A trama se desenrola no momento em que, após terminar um relacionamento de longa data, ela se vê buscando conforto em lugares e pessoas que não contribuem para sua evolução pessoal. A série mergulha nas tentativas de Queenie de confrontar seu passado para poder reconstruir sua vida.
O elenco traz Dionne Brown no papel principal, dando vida à Queenie. Samuel Adewunmi entra em cena como Frank, e Bellah , uma estrela em ascensão no mundo do R&B fazendo sua estreia nas telas, interpreta Kyazike.
A história é descrita como um cruzamento entre O Diário de Bridget Jones e Americanah , uma perspectiva inclusiva sobre a busca por amor, identidade e um lugar no mundo. Queenie Jenkins representa a voz de muitas mulheres negras, enfrentando desafios únicos enquanto navega por relações problemáticas, questões de autoestima e traumas de infância.
*As informações são do Disney Plus Brasil .
Este post Queenie chega ao Star+: uma jornada de autodescoberta e resiliência foi publicado primeiro no Observatório da TV .