Brasil
QUEM VERDADEIRAMENTE ESTÁ DO LADO DOS PROFESSORES ESTADUAIS DO MARANHÃO
“É inadmissível o que estão fazendo com os professores no Maranhão“
Enquanto os professores lutam pelo que é de direito, o secretário/vice-governador do Maranhão, Sr. Felipe Camarão, e a administração estadual insistem em desrespeitá-los.
O Professor Raimundo Oliveira, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica das Redes Públicas Estadual e Municipais do Estado do Maranhão, incansável na defesa dos educadores, apenas busca garantir que o que foi decretado pelo STF seja cumprido.
A discussão gira em torno do não pagamento do estado, alegadamente devido aos honorários advocatícios.
No entanto, é importante lembrar que sem a contratação jurídica, os professores não estariam prestes a receber o que merecem.
O estado tenta vender a ideia de que os honorários prejudicarão os professores, mas isso é uma distorção da realidade. Se não fosse o Professor Raimundo, essa conquista não teria sido alcançada.
Fica a pergunta: quem está do lado dos professores?
O vice-governador e secretário de estado da educação , Felipe Camarão, que defende o não pagamento e atraso, ou o Professor Raimundo Oliveira, que tem batalhado incansavelmente pelos direitos dos educadores?
O primeiro pagamento já era para ter sido feito no dia 7 e nesse mesmo dia houve uma tentativa de expulsão do Professor Raimundo por parte do vice-governador, que pasmem, também é professor, ou era quando não tinha cargo público.
Sem o trabalho do professor Raimundo eles não receberiam o valor que foi estipulado, seria muito menos se dependesse do governo.
Já que o governo não queria pagar a totalidade dos 60% do Fundef e nem os juros que o vice-governador e secretário de educação, Camarão, ataca um outro professor e ataca os direitos de toda a classe.
Inclusive utilizando a força da máquina pública comprando mídia em blogs e veículos de imprensa regionais para atacar o professor Raimundo.
Não precisa ser nenhum detetive, basta acessar esses blogs e sites regionais para ver claramente que estão alinhados com o governo.
Enfim é hora de apoiar aqueles que realmente estão lutando pelos interesses dos professores.
Chega de desrespeito e descaso por parte das autoridades!”
Ronilson
maio 14, 2024 at 5:29 pm
Raimundo Oliveira, incansavel na defesa dos professores é a grande piada. Ele está desesperado tentando levar vantagen$, como sempre. Esse pilantra nunca defendeu a classe
Ricardo Sapia
maio 14, 2024 at 7:05 pm
Obrigado pela sua participação. Esse site é democrático e sua opinião é muito importante para o debate. Quanto a quem esta1 certo ou errado, deixemos a justiça decidir. Mas, tenha certeza que qualquer comentário, educado e sem palavras de baixo calão, vai ser sempre publicado.
Prof.Josivaldo.
maio 23, 2024 at 9:30 pm
Ronilson,Olha quem fala ..Virou
pau mandado da outra chapa de Oposição…?? acusando Oliveira. Isso sim é uma piada. Já foi da direção do Sinproesemma e do Partido que o fez gestor de escola. E foi beneficiado com unificação de matrícula, já que tinha mais de três. Cuspir no prato que já comeu… Isso sim é levar vantagens.
Helena Felix Marques Lima
maio 14, 2024 at 6:35 pm
Quanta inverdade!!! O SINPROESSEMA ja se habilitou no processo quando tudo ja havia sido resolvido judicialmente….esse dinheiro é recebido de forma administrativa , sem necessidade de contrafar advogados. E se fosse preciso kd os advogados do sindicato? Eles ja recebem pra defender a categoria.
Nao propague mentiras.
Ricardo Sapia
maio 14, 2024 at 7:04 pm
Obrigado pela sua participação. Esse site é democrático e sua opinião é muito importante para o debate. Quanto a quem esta1 certo ou errado, deixemos a justiça decidir. Mas, tenha certeza que qualquer comentário, educado e sem palavras de baixo calão, vai ser sempre publicado.