BH e Região Metropolitana
Reajuste dos servidores da PBH é aprovado com emenda que reestabelece carreira de engenheiros e arquitetos da SLU e Sudecap
Com voto sim do vereador Wagner Ferreira, foi aprovado nesta quinta-feira (14 de março), em segundo turno, o Projeto de Lei 835/2024, do Executivo, que concede reajustes remuneratórios aos servidores e empregados públicos da administração direta e indireta da Prefeitura de Belo Horizonte. O reajuste será gradativo, de 4,03% a partir de agosto, 1,82% a partir de novembro e 2% a partir de dezembro.
Emenda apresentada pelo parlamentar ao PL aprovado reestabelece a carreira dos arquitetos e engenheiros da Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) e da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap). Wagner Ferreira acompanha a luta dessas categorias desde o ano passado.
“É fruto de um acordo nosso com a Prefeitura e que agora se concretiza com a aprovação do PL 835. É uma grande conquista dos sindicatos desses servidores”, disse, se referindo ao Sindicato dos Arquitetos e Urbanistas no Estado de Minas Gerais (Sinarq-MG) e Sindicato dos Engenheiros no Estado de Minas Gerais (Senge-MG).