BH e Região Metropolitana
Alunas de escola profissionalizante da PBH fazem ação solidária no CIAM Lagoinha
O Centro Integrado de Atendimento à Mulher (CIAM) Lagoinha recebeu uma ação promovida pelas alunas do curso de Cabeleireiro Afro – Tranças da Escola Profissionalizante Raimunda da Silva Soares Com o intuito de celebrar a mulher e promover a autoestima, as estudantes dedicaram toda a manhã desta quinta-feira (7) para oferecer serviços de beleza gratuitos às beneficiárias do CIAM
O Centro Integrado de Atendimento à Mulher (CIAM) Lagoinha recebeu uma ação promovida pelas alunas do curso de
Cabeleireiro Afro – Tranças
da Escola Profissionalizante Raimunda da Silva Soares. Com o intuito de celebrar a mulher e promover a autoestima, as estudantes dedicaram toda a manhã desta quinta-feira (7) para oferecer serviços de beleza gratuitos às beneficiárias do CIAM.
A iniciativa não apenas proporcionou momentos de cuidado e embelezamento, mas também se destacou por antecipar as comemorações do Dia Internacional da Mulher. Com sede na rua Nohme Salomão, 73, o CIAM é um equipamento da Prefeitura de Belo Horizonte coordenado pela Secretaria Municipal de Segurança e Prevenção que presta atendimento às mulheres em situação de vulnerabilidade social, com trajetória de vida nas ruas, em uso prejudicial de álcool e de outras drogas e em situação de violência doméstica.
Solidariedade
Com as habilidades adquiridas no curso e com o objetivo de promover a valorização da identidade Afro, as alunas comandadas pela Professora Janaína Ribeiro fizeram tranças e penteados, proporcionando às mulheres presentes uma experiência de cuidado e valorização da beleza.
A escolha da data não foi por acaso. A proximidade do Dia Internacional da Mulher tornou a iniciativa ainda mais significativa, antecipando às participantes do CIAM Lagoinha nas homenagens que anualmente são dedicadas no dia 8 de março.
De acordo com a professora Janaína Ribeiro, a ação solidária é motivo de grande satisfação
“Estamos muito orgulhosos de ver nossas alunas aplicando as habilidades de forma tão positiva na comunidade. Esta é uma maneira de celebrar não apenas a beleza, mas também a força e a resiliência das mulheres”
, destacou.
A Escola Profissionalizante Raimunda da Silva Soares oferece cursos de qualificação profissional gratuitos nas mais variadas áreas e para participar de um dos cursos, o candidato deve residir em Belo Horizonte.
As inscrições podem ser feitas pela internet
on-line
ou de forma presencial nos postos municipais do Sine: BH Resolve (Avenida Santos Dumont, 363, Centro) e Sine Barreiro (Rua Barão de Coromandel, 982, Barreiro).