Siga-nos

Bahia

Carnaval de Juazeiro tem posto para públicos vulnerabilizados pelo segundo ano

No posto é possível registrar ocorrências relacionadas à violência contra a mulher, racismo, homofobia, entre outros tipos de discriminações.

Publicado

em

Carnaval de Juazeiro tem posto para públicos vulnerabilizados pelo segundo ano

Foliões juazeirenses e turistas que vão participar do Carnaval de Juazeiro 2024 poderão contar com um esquema especial da Polícia Civil. Repetindo o sucesso da folia de 2023, o público terá pelo segundo ano o atendimento do posto do Serviço Especializado de Respeito a Grupos Vulnerabilizados e Vítimas de Intolerância e Racismo (Servvir).

No Servvir, as pessoas poderão registrar ocorrências relacionadas à violência contra a mulher, racismo, homofobia, intolerância religiosa e outros tipos de discriminações. A Polícia Civil também irá disponibilizar uma estrutura e o esquema especial de atendimento, com plantões no posto da Delegacia Especial de Área (DEA).

O uso da investigação aliada à atividade de inteligência, focada na recuperação de bens subtraídos no circuito da festa e a repressão ao tráfico de drogas também farão parte das atividades no evento. Para perda e extravio de documentos, furtos, roubos e outras ocorrências de menor complexidade, o público poderá utilizar a Delegacia Virtual. Basta acessar da Delegacia Virtual.

Fonte: Ascom/PC