Siga-nos

BH e Região Metropolitana

Laudo explica necessidade de corte de árvores na Praça Raul Soares

A Prefeitura de Belo Horizonte suprimiu recentemente três árvores na Praça Raul Soares, no Centro da Capital, em razão de apresentarem risco iminente de queda Os cortes foram baseados em laudos técnicos emitidos por engenheiro agrônomo da PBH, um profissional qualificado e registrado no Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Minas Gerais (CRE-MG)

Publicado

em

Laudo explica necessidade de corte de árvores na Praça Raul Soares

A Prefeitura de Belo Horizonte suprimiu recentemente três árvores na Praça Raul Soares, no Centro da Capital, em razão de apresentarem risco iminente de queda.

Os cortes foram baseados em laudos técnicos emitidos por engenheiro agrônomo da PBH, um profissional qualificado e registrado no Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Minas Gerais (CRE-MG).

A supressão das árvores foi ainda autorizada pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico (Iepha), por se tratar de uma praça que é patrimônio da cidade.

Foram suprimidos dois Flamboyants e uma Espatódea que apresentavam, entre outras características, raízes expostas, entradas de “casas de ratos” e podridão do tronco na base.

Vale lembrar que o monitoramento das árvores da capital é um trabalho constante realizado pela PBH. Assim como o plantio de novas unidades em todas as regionais. Em 2023 foram plantadas mais de 24 mil árvores pela cidade. Para 2024, a previsão da PBH é de realizar o plantio de 30 mil.

Os laudos que embasaram o corte das árvores na Praça Raul Soares podem ser consultados abaixo:

Espatódea

Flamboyant

Flamboyant 2