Siga-nos
ENNA2024

Bahia

Primeira cirurgia de fêmur é realizada em Senhor do Bonfim após investimentos do Governo do Estado

Primeira cirurgia de fêmur é realizada no Hospital Dom Antônio Monteiro, em Senhor do Bonfim após investimentos do Governo do Estado.

Publicado

em

Primeira cirurgia de fêmur é realizada em Senhor do Bonfim após investimentos do Governo do Estado

Pacientes que necessitam de cirurgias ortopédicas de alta complexidade na região de Senhor do Bonfim não precisarão mais se deslocar para a capital baiana. A primeira cirurgia de fêmur foi realizada no último sábado (27), graças a um contrato firmado entre a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) e a Fundação Fabamed, entidade que administra o Hospital Dom Antônio Monteiro, assegurando o investimento anual superior a R$ 10,7 milhões na unidade, sendo R$ 1,2 milhão exclusivo para cirurgias ortopédicas.

De acordo com a secretária da Saúde da Bahia, Roberta Santana, a iniciativa é parte de um esforço contínuo para fortalecer a rede de saúde pública: “o Governo do Estado tem possibilitado que mais pacientes tenham acesso a procedimentos especializados, melhorando sua qualidade de vida e contribuindo para o avanço da saúde em todo o estado”.

Segundo a diretora da Fundação Fabamed, Cláudia Carvalho, a cirurgia de fêmur, realizada com sucesso, contou com a expertise de uma equipe médica altamente qualificada, equipamentos modernos e uma estrutura adequada para garantir a segurança e bem-estar dos pacientes. “Atualmente, o Hospital Dom Antônio Monteiro está equiparado aos melhores centros de saúde do estado”, afirma a diretora, que ressalta, ainda, a dedicação e competência do cirurgião Tompso Manfrine Machado.

A direção da Fundação Fabamed lembra, também, que isso representa um passo significativo para fortalecer a capacidade de atendimento e proporcionar serviços de saúde de alta qualidade para a população de Senhor do Bonfim e regiões vizinhas. “A primeira cirurgia de fêmur é apenas o começo de uma série de intervenções que beneficiarão a comunidade”, conclui Cláudia Carvalho.

Fonte: Ascom/Sesab