Siga-nos

Entretenimento

Dona Patroa em Renascer, Camila Morgado celebra empoderamento de Iolanda na novela: “Ansiosa por esse momento”

Atriz falou sobre o machismo presente na sociedade e a importância de Iolanda para as telespectadoras do folhetim

Publicado

em

A atriz Camila Morgado

A atriz Camila Morgado , que interpreta a Dona Patroa no remake de Renascer , abriu o jogo sobre a mudança da personagem após viver como uma mulher submissa e obediente ao marido crápula Egídio (Vladimir Brichta) . Em entrevista ao gshow , a artista celebrou a virada de fase de Iolanda , que em breve abandonará o marido na história adaptada por Bruno Luperi.

“Como mulher eu aguardava ansiosa por esse momento, por esse desabrochar de Iolanda, que agora tem nome, tem identidade, escuta as próprias vontades para ir em busca de uma existência sem as amarras do marido”, disse a atriz.

Camila Morgado também falou sobre a importância de Dona Patroa para a sociedade, já que muitas mulheres também são vítimas do machismo dentro de suas próprias casas.

“Escuto muitas coisas na rua, vários comentários. E o público feminino ficou muito agradecido com toda essa mudança de Iolanda. É gostosa essa troca que acontece espontaneamente nos encontros no dia a dia” , comentou ela.

Ainda na entrevista, a atriz enfatizou que foi moldando sua Iolanda para este renascimento através do empoderamento, e que é importante estar atento ao machismo estrutural que as mulheres estão inseridas dentro da sociedade.

“Os personagens que vivemos sempre são uma lente de aumento para as questões que precisamos dialogar, portanto sinto que fico mais atenta a esse machismo estrutural ao qual estamos inseridas e que tanto lutamos para ter espaço e voz”, completou Camila Morgada .

Este post Dona Patroa em Renascer, Camila Morgado celebra empoderamento de Iolanda na novela: “Ansiosa por esse momento” foi publicado primeiro no Observatório da TV .